ONG diz que esgotos e animais mortos são jogados em Rio; município pede revitalização
O evento contará com a presença de vários prefeitos da região do Vale do Piancó, vereadores e autoridades ligadas ao assunto.
O município de Coremas, no Vale do Piancó, vai realizar no próximo dia 29 de março, uma encontro regional para debater a problemática da revitalização do Rio Piancó que passa por sérios problemas. Segundo o presidente da organização não-governamental SOS Rio Piancó, José Filho, o motivo do encontro é despertar nas pessoas, interesse por Saúde Pública e por preservação ambiental.
O evento contará com a presença de vários prefeitos da região do Vale do Piancó, vereadores e autoridades ligadas ao assunto. Inclusive, o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, Fábio Medeiros e o ex-secretário José Silvino estarão presentes no evento. Segundo informações, o convite especial é o secretário nacional do Partido Verde, o deputado federal do estado de São Paulo, José Paulo Tóffano.
O ambientalista José Filho disse ainda que, o Rio Piancó precisa de reparos urgentes, pois vem causando várias doenças graves e a população de Coremas principalmente está sendo bastante prejudicada com o descaso. “Estão jogando animais mortos dentro do rio, como se isso não fosse causar nenhum mal para a população”, disse o presidente da ONG SOS Rio Piancó.
Ouça Áudio do repórter Flávio José de Itaporanga.
Veja mais fotos da situação do Rio Piancó na galeria. Clique e aumente o tamanho.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário