Sem terras invadem terreno de Prefeitura do Sertão; Gestor vê políticagem no movimento
O grupo tenta pressionar o Poder Público e a Prefeitura Municipal diz que a ocupação é motivada por adversários.
Um terreno pertencente a Prefeitura do município de Vieirópolis, região de Sousa, foi invadido por cerca de 30 famílias pertencentes ao Movimento Sem Teto e Terras no último final de semana.
O imóvel fica localizado na entrada da cidade, precisamente em frente ao prédio da Casa da Família. Parte das pessoas já vinham de outra ocupação. É que eles estavam instalados no Mercado Central e no Bairro Morrinho.
O grupo alega que não tem moradia própria e pressiona a Prefeitura para viabilizar a construção de habitações populares no município. Os coordenadores do movimento explicam que em gestões passadas foram construídas cerca de 40 casas e nos dois mandatos do atual prefeito nenhuma foi erguida.
Prefeitura está lutando
Procurado pelo Diário do Sertão, o prefeito Marcos Pereira de Oliveira (PTB) admite a necessidade de construção de casas no município de Vieirópolis, porém destaca que sua gestão tem tentado conseguir recursos para reduzir o déficit habitacional. “Mesmo assim temos encontrado dificuldades junto a Caixa, Ministérios e uma companhia habitacional de Natal”. Explicou.
Segundo o prefeito, a esperança de Vieirópolis é a inclusão do município no Projeto Minha Casa, Minha Vida através do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social do Ministério das Cidades. “Para isso a Prefeitura já dispõe do terreno inteiramente legalizado”. Disse.
Pessoas infiltradas
Dr. Marcos também revelou que dentro do movimento há pessoas que tem condições financeiras, terrenos e até moradia, infiltradas entre as pessoas que realmente precisam da habitação e acredita também que seus adversários estejam incentivando a invasão para obter proveito politico.
Ouça áudio do prefeito Marcos Pereira!
Veja mais fotos na galeria, clique e aumente o tamanho!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário