Secretário de Saúde de Cajazeiras explica ausência na repartição: "Atrás de um birô, não faço nada"
O secretário concedeu entrevista onde falou sobre várias reclamações da população com relação a Saúde de CZ.
O secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Celso Nóbrega falou neste sábado (20) sobre as reclamações da população com relação a sua ausência na Secretaria. Segundo ele, o secretário não precisa estar presente na Secretaria de Saúde, pois tem que resolver problemas e buscar recursos fora. “Se eu ficar atrás de um birô não faço nada, só esse mês fui 11 vezes a João Pessoa”, disse.
Com relação a falta de médicos, Celso disse que cuida ao todo de 16 unidades de saúde e que somente duas estão com desfalque no atendimento médico, devido a afastamentos por problemas de saúde. Ele garantiu ainda que, nessa segunda e terça-feira (22 e 23) será feita uma reposição de medicamentos nesses postos de saúde.
O secretário de Saúde falou também sobre os cheques que devem ser entregues a pacientes que recebem ajuda. Segundo ele, esses cheques só podem ser entregues quando o recurso vem. Sobre os agentes de saúde, ele disse que não há motivos para paralisação de serviço, pois o pagamento não está atrasado. “Seria antiético promover uma paralisação sem motivo”, disse.
Celso Nóbrega comentou ainda que sua função é difícil, pois, recebeu uma Secretaria cheia de problemas e que precisava ser concertada. Ele garantiu trabalhar para entregar a Pasta no início de janeiro, de uma forma melhor do que recebeu. “Estou à disposição do próximo secretário que entrar. Vou sair com sentimento de dever cumprido”, afirmou.
Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário