header top bar

section content

Secretário de Saúde de Cajazeiras explica ausência na repartição: "Atrás de um birô, não faço nada"

O secretário concedeu entrevista onde falou sobre várias reclamações da população com relação a Saúde de CZ.

Por

21/10/2012 às 13h01

O secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Celso Nóbrega falou neste sábado (20) sobre as reclamações da população com relação a sua ausência na Secretaria. Segundo ele, o secretário não precisa estar presente na Secretaria de Saúde, pois tem que resolver problemas e buscar recursos fora. “Se eu ficar atrás de um birô não faço nada, só esse mês fui 11 vezes a João Pessoa”, disse.

Com relação a falta de médicos, Celso disse que cuida ao todo de 16 unidades de saúde e que somente duas estão com desfalque no atendimento médico, devido a afastamentos por problemas de saúde. Ele garantiu ainda que, nessa segunda e terça-feira (22 e 23) será feita uma reposição de medicamentos nesses postos de saúde.

O secretário de Saúde falou também sobre os cheques que devem ser entregues a pacientes que recebem ajuda. Segundo ele, esses cheques só podem ser entregues quando o recurso vem. Sobre os agentes de saúde, ele disse que não há motivos para paralisação de serviço, pois o pagamento não está atrasado. “Seria antiético promover uma paralisação sem motivo”, disse.

Celso Nóbrega comentou ainda que sua função é difícil, pois, recebeu uma Secretaria cheia de problemas e que precisava ser concertada. Ele garantiu trabalhar para entregar a Pasta no início de janeiro, de uma forma melhor do que recebeu. “Estou à disposição do próximo secretário que entrar. Vou sair com sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: