VÍDEO: Na gestão de Allan Seixas, Cachoeira dos Índios conquista selo Unicef pela primeira vez
Encerrando sua gestão com um grande reconhecimento, o prefeito Allan Seixas conseguiu fazer com que o município cachoeirense viesse a conquistar tão grande reconhecimento
A cidade de Cachoeira dos Índios recebeu pela primeira vez o certificado do Selo Unicef. A entrega da certificação aconteceu no último dia 21 no Espaço Cultural, em João Pessoa.
Encerrando sua gestão com um grande reconhecimento, o prefeito Allan Seixas conseguiu fazer com que o município cachoeirense viesse a conquistar tão grande reconhecimento.
O Selo é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 2 mil municípios do Semiárido e da Amazônia. O UNICEF estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
LEIA TAMBÉM:
Como é feita a avaliação – A cada quatro anos, conforme o início das novas gestões, o Unicef convida os gestores a participar da iniciativa. As cidades que aceitam o convite se comprometem em investir em políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, e ao final dos quatro anos, os municípios são avaliados e quem avançou e conseguiu bater as metas ganha o selo.
Além disso, esses municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.
A cerimônia de entrega dos certificados que aconteceu em João Pessoa, contou com a presença do governador e várias outras autoridades.
O prefeito Allan relatou estar muito satisfeito por conseguir pela primeira vez o Selo Unicef para Cachoeira dos Índios. Deixando assim mais uma marca positiva de sua gestão que terminar no próximo dia 31 de dezembro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário