Em CZ: Jovem fica tetraplégico e agoniza sem assistência; Mãe pede ajuda
O rapaz mora na Rua Vicente Leite, zona sul da cidade de Cajazeiras e perdeu os movimentos, após uma queda de um caminhão em Juazeiro da Bahia.
O jovem Adriano Patrício da Silva, de apenas 21 anos de idade, residente em Cajazeiras está passando por sérios problemas. Segundo informações, ele agoniza em cima de uma cama, sem amparo previdenciário, social e sem assistência no campo da saúde. O rapaz mora na Rua Vicente Leite, zona sul da cidade de Cajazeiras e perdeu os movimentos, após uma queda de um caminhão em Juazeiro da Bahia.
A mãe do jovem, dona Valdenora Patrício da Silva disse que não tem condições financeiras para cuidar do filho que, segundo ela definha em cima de uma cama, sem movimentos, e sem falar, dependendo dela pra tudo. Dona Valdenora é sozinha, não tem renda e se dedica em tempo integral aos cuidados com o filho. Nem o aluguel da casa ela está tendo condições de pagar e pretende vender um imóvel que o filho tem na Bahia, para comprar uma em Cajazeiras.
De acordo com Valdenora, Adriano ficou tetraplégico após uma queda sofrida em Juazeiro da Bahia, na CEASA, no dia 13 de maio deste ano, após cair de um caminhão. Segundo dona Aldenora sua comunicação com o filho é através dos olhos.
O rapaz precisa de leite, carboidrato e de legumes para fazer sopa, pois só se alimenta de coisas líquidas. De acordo com ela, a única assistência vem de uma enfermeira do PSF que leva gases, fraudas e cuida dos ferimentos. Ela disse que procurou a agência local do INSS, mas marcaram a perícia para o dia 07 do próximo mês.
A mãe de Adriano disse que o levou para um médico neurologista, que recomendou que ela procurasse um nutricionista. Ela pede apoio das Secretarias de Saúde e de Promoção Social do município, pois, seu filho precisa de um nutricionista, fisioterapeuta e de medicamentos. Além disso, Adriano precisa de uma cadeira de rodas, fraldas, entre outros objetos.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário