header top bar

section content

Ouça: Sociedade diverge sobre mudança do Carnaval de CZ; Radialista prevê festa paga

O portal Diário do Sertão conversou com alguns representantes de segmentos da sociedade que expuseram sua opinião.

Por

17/01/2013 às 19h40

A polêmica da mudança do Carnaval de Cajazeiras para a Agrovila, na zona sul está movimentando a imprensa e a população da cidade. Opiniões se dividem entre “a favor e contra” a transferência do evento que acontecia no centro de Cajazeiras. O portal Diário do Sertão conversou com alguns representantes de diversos segmentos da sociedade que expuseram sua opinião sobre o fato.

O empresário e membro do MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras), Rubismar Galvão falou nesta quinta-feira (17) sobre a questão do amplo espaço existente na Agrovila para que possa acontecer o carnaval. Segundo ele, esse terreno já está pronto para ser usado, pois é amplo, tem terraplanagem e asfaltamento, o que significa uma despesa a menos para a Prefeitura.

“Prefeitura nenhuma no interior da Paraíba poderia arcar com uma despesa dessa, porém, nós já temos tudo pronto, não podemos perder aquele espaço”, disse. Rubismar aprova a transferência do carnaval, pois, segundo ele, o evento é gigante e não cabe mais na avenida.

Ouça o áudio.

[mp3:Rubis!.mp3]

Por outro lado, o vereador Jucinério Félix (PTB) disse também nesta quinta-feira (17) que não tem uma opinião formada para o caso da transferência do Carnaval de Cajazeiras. O vereador revelou que fez parte da comissão para que houvesse essa mudança do carnaval no governo Léo Abreu, mas, que não aconteceu.

De acordo com Jucinério, a transferência é necessária porque, o evento já não cabe mais na Avenida Juvêncio Carneiro, porém, ele considera precipitada a decisão de fazer a mudança nesse primeiro ano de gestão da prefeita Denise Oliveira (PSB). “Tem que ser feito com responsabilidade e sem precipitação. Acho precipitado fazer no primeiro ano de uma gestão, mas torço para que aconteça e que corra tudo bem”, disse Jucinério.

Ouça o áudio.

[mp3:juci.mp3]

O radialista Adjamilton Pereira também falou sobre a transferência do carnaval para a Agrovila e disse que é favorável a mudança, pois, a Avenida Juvêncio Carneiro já não pode comportar o evento. Entretanto, o radialista questionou se o curto espaço de tempo será suficiente para que o poder público faça todas as mudanças que o novo espaço existe.

Outro ponto destacado por Adjamilton foi à questão da privatização que, segundo ele, está ocorrendo de forma brusca com essa mudança de carnaval. “O poder público não pode privatizar o evento e deixar a grande massa a margem do carnaval”, comentou o radialista alegando que a transferência do Carnaval pode ser um caminho para que futuramente a festa seja totalmente privatizada.

Adjamilton afirmou ainda que, é contra a retirada das Praças Alternativas, que era uma tradição do carnaval de Cajazeiras e disse toda essa mudança desse ser vista com bastante cuidado, principalmente, no que se refere à questão da lucratividade. “A ânsia pelo lucro não pode tirar o brilho do evento”, concluiu.

Ouça áudio.

[mp3:adj.mp3]

Nesta quinta-feira (17), a Comissão Organizadora divulgou uma maquete que representa a estrutura que será montada na Agrovila para comportar o Carnaval de Cajazeiras. A maquete exibe uma estrutura de segurança, bares, palco, camarotes, refletores, geradores e uma Área Vip.

Veja abaixo a maquete divulgada:

Veja também: Prefeita de CZ divulga programação do Carnaval 2013; São quatro dias de festa

Barraqueiros de Cajazeiras concordam com novo local do Carnaval 2013: ¨Falta espaço¨

Organizadores anunciam mudança no local do Carnaval de Cajazeiras e no show de Aviões

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: