header top bar

section content

Prefeita de Cajazeiras esclarece dúvidas sobre Carnaval e anuncia Concurso Público

Denise aproveitou a oportunidade para explicar o fato de ter decretado Estado de Emergência no município de Cajazeiras.

Por

21/01/2013 às 17h49

A prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB) realizou nesta segunda-feira (21) um balanço dos primeiros 15 dias de governo. Segundo ela, a equipe encontrou o município com bastante dificuldade e está fazendo um grande esforço para resolver toda essa problemática.

Denise aproveitou a oportunidade para explicar o fato de ter decretado Estado de Emergência no município de Cajazeiras. Segundo ela, foi feito todo um levantamento da situação do município. “Não havia computadores nos setores vitais da prefeitura, não havia nenhuma folha impressa para que nós pudéssemos localizar os funcionários, não há diários escolares. Fora a situação de lixo na cidade, buracos e um monte de recursos que precisamos saber onde foram parar”.

Denise definiu como um caos administrativo que foi instalado na cidade e disse que a Prefeitura precisa de um tempo para colocar as coisas nos eixos. A prefeita disse que pretende realizar um novo concurso público até o mês de junho deste ano.

Carnaval
Denise Oliveira explicou que a situação de emergência do município de Cajazeiras não tem nada a ver com a festa do Carnaval, pois, segundo ela, a Prefeitura não vai bancar o evento, somente os serviços essenciais como saúde e limpeza. “A classe empresarial da nossa cidade que se responsabilizou para realizar o Carnaval e manter a tradição”, disse.

A prefeita acredita que a festa vai aquecer a economia da região de Cajazeiras. Com relação ao local, a prefeita Denise disse que estudou e viu que o corredor da Avenida Juvêncio Carneiro não ia mais caber. “No tempo da mudança da Praça João pessoa para a Avenida também houve reclamações. Então sei que somos capazes de inovar e a festa será brilhante”, afirmou a prefeita.

Ações
A prefeita Denise Oliveira falou sobre algumas ações que estão sendo realizadas na Prefeitura de Cajazeiras e disse que está trabalhando junto a Caixa Econômica Federal para ver o terreno para a construção de 500 casas. “Vamos fazer as duas mil casas por etapa e em localidades diferentes”, disse ela.

Denise falou sobre o esforço que está sendo feito para colocar os 16 postos de saúde da cidade para funcionar e sobre os salários atrasados dos funcionários, a prefeita disse que o caso está sendo estudado pela procuradoria municipal. “Não sei como vão ficar os atrasados, mas eu quero pagar dentro do mês trabalhado”, disse Denise.

Com relação a falta de água, a prefeita Denise disse que está sendo feito um recadastramento para que as pessoas possam receber água através de carros-pipa. Segundo ela, a Secretaria de Agricultura do município está fazendo constantes visitas as comunidades a fim de resolver os problemas dos moradores.

Ouça áudio da rádio Alto Piranhas.

[mp3:DENISE.mp3]

Veja também: Prefeita de CZ decreta estado de emergência e gestão não terá custos com Carnaval

Ouça: Sociedade diverge sobre mudança do Carnaval de CZ; Radialista prevê festa paga

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: