header top bar

section content

Tribunal de Justiça da Paraíba define data para instalação da 5ª Vara na Comarca de Cajazeiras

A informação foi confirmada pelo próprio presidente atual, cumprindo uma promessa de realizar essa ação antes de concluir o mandato. Confira!

Por

25/01/2013 às 15h04

A 5ª Vara criada para funcionar na Comarca de Cajazeiras vai ser instalada no próximo dia 29 deste mês, em solenidade que contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba, Abraham Lincoln, que estará deixando cargo no dia 1º de fevereiro, quando será substituído pela desembargadora  Fátima Bezerra Cavalcante.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente atual, cumprindo uma promessa de realizar essa ação antes de concluir o mandato.

Abraham Lincoln assumiu esse compromisso em 2012, durante encontro com membros da classe política local e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Ele se sensibilizou com a necessidade de “desafogar” a demanda judicial existente na Comarca de Cajazeiras, fato que vem sendo reclamado há muito tempo pelos operadores do Direito na região.

Projeto
A instalação da 5ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante sessão administrativa, realizada no dia 04 de julho de 2012. A partir dessa aprovação, juízes, promotores, advogados atuantes na Comarca local, representantes políticos e entidades representativas da sociedade civil se uniram em defesa da imediata instalação, como forma de melhorar os serviços da Justiça.

Com a instalação do novo serviço, fica cada vez mais evidente a precariedade dos espaços físicos para o pleno funcionamento das atividades do Judiciário. Há alguns anos, os juízes locais e outros setores da sociedade reivindicam a construção de um novo prédio para sediar o Fórum de Cajazeiras. A obra foi prometida na gestão anterior do Tribunal de Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: