header top bar

section content

Empresário de CZ diz que falta interesse em obras inacabadas e engrossa discurso:¨É só dar um murro para concluir esse aeroporto¨

O empresário e mebro do MAC fez uma análise sobre a economia de Cajazeiras em entrevista a TV Diário do Sertão.

Por

29/01/2013 às 19h03

O empresário, membro do MAC (Movimento de Amigos de Cajazeiras) e presidente do Sindibens (Sindicato de Bens e Serviços), Alexandre Costa foi o segundo entrevistado do programa Interview da TV Diário do Sertão comandado pelo apresentador Kaliel Conrado. Na oportunidade, o empresário falou sobre a conquista salarial da classe comercial de Cajazeiras. “Nós conseguimos programar o salário de Cajazeiras de acordo com a realidade econômica do alto sertão da Paraíba”, disse o empresário.

Alexandre Costa falou ainda sobre a vocação econômica de Cajazeiras que, segundo ele, é a Educação. “Hoje somos referência no Sertão, somos uma cidade universitária”, disse. Alexandre acredita que a cidade de Sousa tem vocação industrial.

MAC
Como membro do MAC, Alexandre Costa falou sobre a intenção do movimento e das conquistas que esse grupo de pessoas já conseguiu para Cajazeiras. De acordo com ele, o MAC nasceu para preencher a lacuna deixada pelos governantes da cidade. “Somos pessoas sem vinculação partidária que simplesmente lutamos pelos direitos de Cajazeiras”, disse ele.

Alexandre continuou falando sobre várias questões onde a manifestação do MAC pesou bastante, como a implantação do curso de Medicina na UFCG de Cajazeiras, o IML e o Aeroporto da cidade.

Com relação ao IML, Alexandre considera que a sociedade em geral deve cobrar para que a emenda do senador Vitalzinho (PMDB) retorne para Cajazeiras, pois os 500 mil reais por ele liberados foram parar em João Pessoa devido a um grave engano.

Sobre o aeroporto, Alexandre continuou falando sobre o que ele considera questões pontuais e mínimas para que essa obra fique pronta. Segundo ele, os próprios técnicos da obra são precisos em seus diagnósticos, entretanto, não esclarecem como e quando exatamente o aeroporto sairá. “Tem 90% pronto, só falta dar um murro na mesa e resolver isso”.

Carnaval
O empresário Alexandre Costa entende que a cidade de Cajazeiras está em processo de crescimento e por essa razão achou acertada a medida de mudança do Carnaval do Centro da cidade para a Agrovila. “A estrutura ocupa o centro da cidade por muito tempo”, analisou ele.

PREVIU
Alexandre Costa falou sobre a implantação do PREVIU (Projeto de Vigilância Eletrônica das Vias Urbanas de Cajazeiras) que é uma parceria entre o SINDIBENS, a SCTRANS e o 6º BPM para que as ruas de Cajazeiras sejam monitoradas por câmeras de vigilância, objetivando coibir a ação de vândalos e larápios.

O empresário falou sobre as conquistas do projeto que vem ajudando na ação policial e destacou algumas dificuldades por parte de alguns órgãos que preferem não colaborar com a implantação das Câmeras.

Veja também: Zé Aldemir descarta candidatura a federal, incentiva Fabiano a estadual e diz que pode voltar ao ninho de Ricardo Coutinho

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: