Tribunal de Contas investiga contratos entre Prefeituras da região de Cajazeiras e empresa de Pernambuco
As prefeituras paraibanas fizeram contratos com essas empresas, que somaram R$ 10,4 milhões, entre os danos de 2008 e 2012. Confira aqui!
O número contratos e os elevados valores pagos por prefeituras paraibanas a uma empresa de consultoria de Pernambuco, Bernardo Vital Consultoria LTDA chamou a atenção do Tribunal de Contas do Estado que resolveu investigar todos os contratos. Na região, fizeram contratos com a empresa de consultoria e advocacia e serão investigadas pelo Tribunal de Contas do Estado, as prefeituras de Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Joca Claudino, Poço Dantas e Poço de José de Moura.
O Tribunal constatou a existência de vários contratos celebrados por 55 prefeituras municipais com duas empresas desse grupo, a Bernardo Vital Consultoria Ltda, que presta serviços em auditoria tributária, com contratos em 22 municípios e com a Bernardo Vidal Advogados que recebeu a maior parte dos recursos.
As 55 prefeituras paraibanas fizeram contratos com essas empresas, que somaram R$ 10,4 milhões, entre os danos de 2008 e 2012. Muitas dessas ações são de recuperação tributária junto ao INSS.
No ano de 2012, o conselheiro Fernando Catão, então presidente do tribunal determinou a abertura de processo especial, em função dos altos valores recebidos das prefeituras paraibanas, gerando desconfianças, que necessitavam de uma apuração mais aprofundada desses contratos de prestação de serviços.
O advogado Welbber Brito, diretor de responsabilidade da Bernardo Vidal Consultoria Ltda disse que os valores cobrados pela empresa são compatíveis aos praticados atualmente no mercado com ações ou auditorias.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário