header top bar

section content

Membro do MAC não aceita que mais de um milhão em verbas do IML de Cajazeiras sejam transferidos para Hospital Universitário. Veja!

De acordo com ele, é inadmissível que recursos do IML, conseguidos com tanto esforço, sejam implantados no HUJB.

Por

07/03/2013 às 17h02

O membro do MAC (Movimento de Amigos de Cajazeiras), Alexandre Costa disse nesta quinta-feira (07) que não pode se calar diante da problemática dos recursos do IML (Instituto Médico Legal) de Cajazeiras. De acordo com Alexandre, é inadmissível que os recursos do IML da cidade, conseguidos com tanto esforço, sejam implantados no HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira).

Alexandre Costa lembrou que toda Cajazeiras sabe da luta do MAC para trazer o IML, que segundo ele, é um importante para tratar as tragédias de forma humana. “Essa verba é inegociável, tem que ser aplicada no IML”, disse ele.

O membro do MAC deixou claro que não tem nada contra o HUJB e que a instituição também precisa de apoio e incentivo, porém, não com emendas do IML. “As emendas do IML são fruto de um trabalho grandioso de parceria entre MAC, Prefeitura, Estado e UFCG, não pode chegar uma pessoa e querer transferir tudo”, disse ele.

Alexandre Costa disse ainda que, prefere acreditar que a informação não procede e afirmou que necessita de uma resposta do Centro Acadêmico, pois, segundo ele, os autores das emendas, senador Vitalzinho (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) não foram informados dessa transferência, assim como os órgãos que lutaram por essas verbas. “Ficamos sabendo da informação hoje de manhã, preciso que o diretor do centro fale sobre isso, responda a sociedade”, disse.

Ouça áudio da rádio Alto Piranhas
[mp3:alexandrecosta.mp3]  

O Outro lado
O diretor do Centro Acadêmico do campus da UFCG de Cajazeiras, José Cesário Neto informou que nessa sexta-feira próxima (08) vai falar sobre o assunto.

Entenda o caso
Chegou ao conhecimento da imprensa e do MAC que na última visita do magnífico reitor da UFCG Edilson Amorim a Cajazeiras, ficou acordado que as verbas enviadas pelos senadores Cássio e Vitalzinho, cerca de um milhão e meio de reais, seriam remanejadas para o HUJB.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: