Sem Terras mandam desligar bombas de irrigações nas várzeas de Sousa. Protesto já dura mais de 10h
Os representantes do movimento informaram que ainda não entraram em contato com o governo. A invasão já dura mais de 10 horas. Confira aqui
Centenas de integrantes do Movimento Sem Terra invadiram desde a manhã desta sexta-feira (08) a Estação de Bombeamentos de água das várzeas de Sousa. Segundo informações dos manifestantes, eles desligaram as bombas de abastecimento de água.
De acordo com Sanda de Souza, coordenadora do movimento, o protesto é para chamar a atenção dos governantes e demais autoridades sobre o uso da água no grupo Santana que é distribuída com recursos públicos, enquanto os trabalhadores rurais sofrem com a seca que castiga o Sertão. Eles também são contra o uso abusivo de agrotóxicos em plantações.
Os representantes do movimento informaram que ainda não entraram em contato com o governo. O protesto já dura mais de 10 horas, e as famílias só irão sair após uma conversa que solucione os definitivamente todos os problemas.
O movimento é denominado de: Mulheres Sem Terra, lutam pelo Capital e Pela Soberania dos povos.
Assista abaixo a reportagem!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário