header top bar

section content

Escapou de novo: TRE arquiva ação que pedia cassação do prefeito de Marizópolis. Veja aqui!

O juiz João Bosco Medeiros seguiu o parecer da procuradoria Eleitoral e decidiu pelo arquivamento da matéria.

Por

11/03/2013 às 14h35

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou o arquivamento de um recurso que pedia a cassação do diploma do prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTB). A decisão do juiz João Bosco Medeiros foi publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira (11). O autor da ação é Abdon Lopes (PSB), que perdeu as últimas eleições para Vieira.

No recurso, Abdon alegou que José Vieira seria inelegível pelo fato de ter sido condenado criminalmente no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A defesa do prefeito contestou o recurso sob o argumento que ele teria sido movido fora do prazo legal.

O juiz João Bosco Medeiros seguiu o parecer da procuradoria Eleitoral e decidiu pelo arquivamento da matéria. Na decisão ele afirma que Abdon teria três dias para apresentar recurso contra o diploma, mas fez isso três dias depois do prazo terminar. Dessa forma, o recurso foi considerado intempestivo.

Essa é a segunda ação de cassação de diploma que José Vieira escapa. No dia 21 de fevereiro, o juiz Sylvio Pelico Porto Filho determinou a extinção de um processo similar movido pelo Ministério Público Eleitoral.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Jornal da Paraiba

Tags:
Recomendado pelo Google: