header top bar

section content

Metereologista "decreta" seca no Sertão e diz que previsão da AESA é equivocada.VÍDEO

O metereologista afirmou que a seca está configurada, e que o cenário é de poucas chuvas e de muitos problemas

Por

15/03/2013 às 14h54

As declarações polêmicas foram ditas após reunião entre os representantes Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), metereologistas e outras autoridades locais, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) no Centro Cultural de Sousa.

A Metereologista AESA, Marli Bandeira, afirmou que as previsões são favoráveis para chuvas entre os dias 17 e 31 de março: "Nesse período poderá ocorrer chuvas isoladas na região do sertão paraibano. E entre os dias 22 e 26 de março, existe uma probabilidade mais intensa de chuvas isoladas”, afirmou. 
 

Durante entrevista, Rodrigo Cézar Limeira, que atualmente é o físico responsável pelo Espaço Energia (museu de eletricidade da Energisa na cidade de Sousa), discordou das previsões da AESA: "Com todo respeito, mas vejo que a previsão da AESA foi equivocada",disse Cézar Limeira.
 

Cézar Limeira ainda afirmou que a seca está configurada: "Em 2013 o cenário é de poucas chuvas e de muitos problemas, e se esta mudança climática desfavorável não desaparecer até o mês de dezemdbro, podemos ter um 2014 com problemas de chuva no Sertão", concluiu o metereologista.

 

Assista abaixo a entrevista com os metereologistas!

 

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: