header top bar

section content

Presidente da OAB de Sousa vai debater racionamento de água na cidade. Áudio!

O advogado comparou o abastecimento de água em Sousa a um doente terminal. ¨A qualquer hora pode morrer¨

Por

16/03/2013 às 15h39

O presidente da seccional da OAB (Órgão dos Advogados do Brasil) de Sousa, Lincon Abrantes falou neste sábado (16) sobre a criação de um Fórum de debates intitulado “Água, solução já”. O Fórum ocorrerá na próxima quinta-feira (21) e discutirá a possibilidade de colapso no abastecimento de água em Sousa e região. “A idéia é debater o que pode ser feito e trabalhar uma forma de conscientização”, disse Lincon.

O Fórum pretende reunir prefeitos de Sousa e região, órgãos como Daesa, Cagepa, Aesa, Defesa Civil e a sociedade de modo Geral. Durante a entrevista Lincon chega a comparar o problema da falta eminente de água em Sousa a um paciente em estado terminal que a qualquer momento pode vir a falecer. No Fórum, o advogado pretende fazer como uma tribuna do povo, onde as pessoas terão voz e direito de dar opiniões. “Vamos emitir uma carta para que as autoridades saibam o que está acontecendo na cidade”, disse ele. 

 

Ouça áudio da 104 FM.

[mp3:DR Lincon.mp3]

 

Justiça

O promotor de justiça, Hamilton de Souza Neves falou sobre o acordo de reduzir em 20% o volume de água fornecido para a população. Segundo o promotor, essa medida pode ser repensada, caso comece o período de chuvas, do contrário,certamente haverá racionamento na cidade.

 

Hamilton de Souza disse que se a redução não acontecer, a água só vai dar para abestecer os próximos seis meses, caso continue sem chover. Para ele, é preciso conscientização por parte da população, evitando o desperdício para que a água não se acabe.

 

Ouça áudio da 104 FM.

[mp3:DR hamilton.mp3]

 

Entenda o caso 

Em razão da baixa quantidade de água do Açude de São Gonçalo, no sertão da Paraíba, a partir da próxima terça-feira (19) a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) efetuará o desligamento de uma das bombas de captação, localizada na Estação de Tratamento de São Gonçalo, no município de Sousa . A bomba será desligada durante 30 dias, entre 17h e 4h da manhã, gerando uma economia de 25% no mês.

 

Após esse prazo, caso a população não se conscientize da necessidade de economizar água e caso a chuva não venha, serão adotadas medidas mais drásticas, inclusive o racionamento efetivo de água, no formato de 24 horas com abastecimento e 24 horas sem abastecimento.

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: