Reitor da UCFG quer construir IML no campus de Cajazeiras; Prefeita se reúne com MAC para discutir
Edilson Amorim novamente fez esclarecimentos a respeito das razões que levaram a UFCG a repassar os recursos de R$ 500 mil, destinados ao IML.
A prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB) atendeu um convite formulado pelo Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), representado pelos empresários José Antônio de Albuquerque e Alexandre Costa, para uma reunião com o objetivo de dar continuidade à discussão e luta em favor do IML de Cajazeiras.
No encontro também estava presente o Reitor da UFCG, Edilson Amorim que novamente fez esclarecimentos a respeito das razões que levaram a UFCG a repassar os recursos de R$ 500 mil, destinados ao IML e alocados no Orçamento Geral da União pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB).
Segundo ele, a universidade não podia aplicar naquele momento a verba na construção do IML, pois não existia licitação. Ele voltou a manifestar o interesse de construir o instituto dentro da UFCG, pois fortaleceria os cursos da área de saúde.
A prefeita Denise e o Reitor devem discutir essa questão com o governador Ricardo Coutinho (PSB) durante sua passagem pela cidade de Cajazeiras. A chefe do executivo municipal, acompanhada dos vereadores, vai entregar um documento ao governo, renovando o apelo para que se instale em Cajazeiras o IML, um apelo constante feito pela comunidade.
A prefeita também vai entregar um documento avalizado pela AMASP, relatando a problemática decorrente da seca que assolou a região, apesar das ações colocadas em prática pelos governos estadual e federal de socorro ao homem do campo e aos pequenos criadores. “Mesmo tendo começado a chover, a situação ainda é difícil”, disse a gestora.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário