Seca: açude de São Gonçalo poderá receber água do Canal da Redenção. Assista aqui!
Uma das propostas das comissões é levar água das Várzeas de Sousa até São Gonçalo. Veja!
Aconteceu nesta quinta-feira (21), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Sousa, um debate denominado “Água. Solução Já!” para buscar soluções sobre o abastecimento de água no Município.
O presidente da OAB/Sousa Lincon Bezerra declarou que durante o debate foram constituídas duas comissões que ficarão responsáveis pela elaboração de um documento para que seja enviado ao Ministro da Integração Nacional em Brasília, com propostas emergenciais para resolver o problema da falta d’água.
Uma comissão deverá atuar na parte educacional, com propostas de conscientização que serão levadas à população, nas escolas e secretaria de educação da cidade. A outra comissão ficou responsável pela elaboração de projetos efetivos. Uma das propostas é levar água do Açude Mãe D'água que cai no Canal da Redenção nas Várzeas de Sousa até o açude de São Gonçalo, já a outra sugestão é de levar água das Várzeas de Sousa para a CAGEPA.
Assista abaixo a entrevista com Lincon Bezerra!
Na próxima semana as comissões irão se reunir para tratar da elaboração do projeto para enviar as autoridades competentes, para que seja solucionado o problema de abastecimento d'água.
O sousense e deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) em conversa com Lincon Bezerra, afirmou que nos próximos 15 dias, o Superintendente do DNOCS na Paraíba, confeccionará um projeto para apresentar ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. “Quando o projeto estiver pronto, irei à Brasília, juntamente com o Prefeito de Sousa, representantes da OAB/Sousa, direção do DNOCS, para que possamos apresentar o pleito e buscar soluções com o Ministro”, disse Leonardo Gadelha.
Assista abaixo a entrevista com o deputado Leonardo Gadelha!
Veja as imagens na galeria Fotos e Eventos ou Clique Aqui
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário