Artistas de Cajazeiras se reúnem com prefeita Denise para traçar metas na área cultural. Veja Fotos!
Na ocasião, foram sugeridos festivais, mostras de cultura no calendário municipal e estadual, locais adequados para ensaios e transportes. Confira!
Com a presença da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) e do secretário executivo municipal de Cultura, Agnaldo Cardoso, artistas de vários segmentos como: dança, artes cênicas, música e literatura se reuniram nesta quarta-feira (01) feriado do dia do trabalho, para traçar metas para o ano de 2013. A reunião aconteceu no Centro Cultural Zé do Norte, localizado no anexo da Biblioteca Castro Pinto.
Estiveram presentes na reunião, os vereadores Alysson Américo (Voz e Violão – PT) e Eriberto da Cagepa (PP), a secretária de Cidadania e Promoção Social Léa Silva, o teatrólogo Francisco Hernandez, o professor universitário Naldinho Braga, os gerentes regionais do ODE Geraldo Bernardo Abrantes e Rivelino Martins, o diretor do Teatro Ica Pires, Orlando Maia e demais artistas como Beethoven Ulianov, Osvaldo Moésia, Joel Santana, Sylvia Teixeira, Denílson Feitosa.
A reunião foi marcada pela forte presença, participação e manifestação democrática dos artistas. Todos fizeram várias reivindicações para a melhoria em diversos âmbitos artísticos da região. Foi sugerido festival, mostras de cultura no calendário municipal e estadual, locais adequados para ensaios e transportes.
Na oportunidade, o secretário executivo de Cultura, esclareceu aos presentes os objetivos, investimentos e o lançamento do edital do Fundo Municipal de Cultura (FUMINC 2013). Agnaldo Cardoso reiterou o compromisso da nova gestão municipal com a categoria e a visão da prefeita diante das necessidades das classes.
“Serão disponibilizados R$ 83.430,68 (Oitenta e três mil, quatrocentos e trinta reais e sessenta e oito centavos), para incentivo a projetos culturais, que serão analisados e aprovados. No final da gestão passada, sem qualquer explicação plausível, os artistas e produtores culturais ficaram sem receber algumas parcelas, amargando um grande prejuízo. Os projetos executados podem ser na área teatral, artes plásticas, música, dança, livro, folclore, eventos culturais e gravação de CDs de artistas da terra, repentistas,” esclareceu.
Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário