Major Carlos Jean da 1º CRBM de Sousa recebe título de cidadão Santacruzense
Na última sexta-feira (03) o Major Carlos Jean Vieira de Sá, comandante da 1ª Companhia de Bombeiros de Sousa recebeu o título cidadão Santacruzense pelos relevantes serviços prestados àquele Município e região sertaneja. Os atos dos heróis bombeiros foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa em Votos de Aplausos requeridos pelo Deputado Estadual Lindolfo Pires, foram reconhecidos […]
Na última sexta-feira (03) o Major Carlos Jean Vieira de Sá, comandante da 1ª Companhia de Bombeiros de Sousa recebeu o título cidadão Santacruzense pelos relevantes serviços prestados àquele Município e região sertaneja.
Os atos dos heróis bombeiros foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa em Votos de Aplausos requeridos pelo Deputado Estadual Lindolfo Pires, foram reconhecidos ainda por Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de São Francisco, requerimento do Vereador Jailson.
O Título de cidadão Santacruzense foi proposto através de requerimento do Vereador José de Araujo, "Zé Auri", apresentado em Sessão da Câmara Municipal de Santa Cruz, com aprovação unânime por parte dos Vereadores daquela Casa.
" Agradeço e compartilho os reconhecimentos primeiramente ao Grande Arquiteto do Universo, por me ter proporcionado todas as condições necessárias para executar essa honrosa missão de salvar vidas, a minha família pela paciência na espera do provável retorno ao lar, aos companheiros inseparáveis do Corpo de Bombeiros, aos grandes amigos e irmãos todos partícipes dessa longa história, ao nosso Comando Geral dos Bombeiros pela confiança depositada, e por fim a toda a população da região e os integrantes da honrosa Câmara Municipal de Santa Cruz, pela confiança e elogios que elevam a profissão Bombeiro ao patamar mais alto das profissões no Mundo". Disse o Major.
O Major Jean é natural da cidade de Sousa, e foi o primeiro comandante da Companhia de Bombeiros de Sousa ainda como 1º Tenente e posteriormente Capitão. Participou da construção e inauguração da caçulinha dos Bombeiros na Paraíba. Ainda Tenente assumiu a responsabilidade de fiscalizar a construção da subunidade bombeiro sousense, durante esse período a região do alto sertão foi assolada por um período longo de enchentes, e juntamente com 7 bombeiros socorreram um número muito grande de vítimas dos sinistros causados pelas chuvas na região da grande Sousa.
A cidade de Santa Cruz foi atingida em seu distrito, São Pedro, quando um açude próxima aquela comunidade estourou durante a madrugada e atingiu a parte baixa do distrito, pegando a população de surpresa.
Uma guarnição de bombeiros comandada pelo então 1º Tenente Jean fez parte do socorro das vítimas daquele sinistro.
No mesmo dia a Ponte do Boi Morto que liga as cidades de Santa Cruz, distrito de São Pedro e a cidade de São Francisco a Aparecida e BR 230 desmoronou atingida por um tronco grande de árvore arrastada pela força das águas, várias pessoas, adultos, idosos e crianças deixaram de ir a escola, hospitais e ao trabalho nas cidades vizinhas.
O 1º Tenente Jean com sua equipe agiu mais uma vez com apoio de uma embarcação, transportando a população na travessia do valente Rio, retomando a ordem e a normalidade do cotidiano da população por cerca de dois meses, até a construção de uma passagem molhada.
A equipe do Diário do Sertão parabeniza o Major Jean pelos seu empenho e esforço à frente do da 1ª Companhia Regional Bombeiro Militar Sousa.
DIÁRIO DO SERTÃO com 1ªCRBM/5ºBBM – Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário