Faculdade Santa Maria de CZ encerra Semana de Enfermagem nas ruas e na Câmara. Vídeo!
Diretores, coordenadores e várias autoridades locais estiveram presentes no evento.
A Semana de Enfermagem da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras foi encerrada nessa terça-feira (21) com uma caminhada pelas principais ruas da cidade e uma sessão especial na Câmara de Vereadores, ocasião em que foi discutido o projeto de Lei que reduz para 30 horas semanais, a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem.
Para a diretora da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfarb, esse direito de 30 horas de trabalho é possível e depende somente da luta dos enfermeiros para que aconteça. O vereador Ivanildo Dunga (PMN) disse que o trabalho dos enfermeiros deve ser melhor valorizado e disse que em alguns casos o enfermeiro serve como para-choque da culpa de alguns médicos irresponsáveis.
O vereador Jucinério Félix (PTB) também usou a palavra e disse que a luta para as 30 horas de trabalho para o enfermeiro não é aprovada devido aos donos de hospitais particulares que só visam lucro.
De acordo com a gerente da regional de Saúde em Cajazeiras, Maura Sobreira, a luta pelas “30 horas” já tramita na Câmara Federal há 13 anos e é um direito constitucional. “Acreditamos na representação dos nossos vereadores e do nosso secretário de Saúde que se mostrou favorável”, disse Maura.
A coordenadora do curso de Enfermagem da Santa Maria, Edineide Nunes da Silva, disse ter ficado extremamente satisfeita e com a certeza do dever cumprido. “A palavra de ordem é gratidão, pelo espaço cedido, pelo apoio que nos foi manifestado e vamos caminhar para que esse projeto de Lei possa ser efetivado na cidade de Cajazeiras”, disse.
Veja mais fotos na galeria de fotos. Clique e aumente o tamanho!
Clique aqui e veja todas as fotos na sessão "Fotos e Eventos".
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário