Prefeitura de Monte Horebe trabalha contra febre aftosa; Criador que não vacinar rebanho será punido
Apesar dos efeitos da seca, o município continua bastante dependente da pecuária e por isso a Prefeitura colabora para que os criadores vacinem rebanho.
A prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Agricultura realizou no último sábado (25) a distribuição da vacina animal contra a febre aftosa para os pequenos criadores do município.
De acordo com a prefeita Cláudia Dias (DEM), os criadores de animais do município de Monte Horebe precisam proteger seus rebanhos contra a febre aftosa. Apesar dos efeitos da seca, o município continua bastante dependente da pecuária e por isso a Prefeitura colabora para que os criadores vacinem o seu rebanho.
A primeira etapa da campanha de vacinação da aftosa estende até o dia 31 deste mês na Paraíba. Depois disso, o criador tem até 10 de junho para notificar a vacinação nos escritórios da Defesa Agropecuária espalhados pelo Estado.
Os criadores que não vacinarem seu rebanho, ou não apresentarem a notificação no tempo previsto, estão sujeitos a punições como multas, e a impossibilidade do transporte e comercialização, além da exclusão dos programas do governo.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário