Estudantes de Medicina de Cajazeiras exigem revalidação de diplomas estrangeiros. Vídeo!
Os aspirantes a médicos exibiram cartazes e distribuíram panfletos para conscientizar a população a não aceitar médicos estrangeiros sem revalidação do diploma.
Os estudantes de Medicina de Cajazeiras realizaram no último sábado (25) um manifesto pelas principais ruas da cidade. O movimento “Revalida Sim”, tem como objetivo ir contra ao ato inconstitucional de importação de médicos estrangeiros sem que haja revalidação dos seus diplomas pelo Ministério da Educação.
Os aspirantes a médicos exibiram cartazes e distribuíram panfletos para conscientizar a população a não aceitar médicos estrangeiros sem revalidação do diploma. “Não somos contra a importação de médicos, mas a favor de uma prova que avalie se o médico está apto a exercer a profissão”, disse um dos militantes.
Para a estudante de medicina Jéssica Farias, os médicos estrangeiros teriam dificuldades para fazer consultas já que não dominam o idioma e não entendem as expressões utilizadas em cada lugar do país. Ela disse ainda que, no país não faltam médicos, mas sim condições de trabalho. “Os médicos não querem se mudar para o interior devido às más condições”, disse ela.
Por outro lado, o estudante Adriano Araújo expôs sua opinião e disse que o debate proposto é bem mais complexo do que a ideia trazida pelo manifesto. Para ele, deve haver um diálogo maior com a sociedade para que sejam colocados os pontos contra e a favor.
Adriano acredita ainda que, a maior parte dos estudantes de medicina são filhos de médicos que já tem consultórios montados e provavelmente vão seguir na profissão pelo segmento privado. “Existe um pouco de medo da concorrência”, disse.
Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário