header top bar

section content

Nova secretária de Educação de CZ revela planos e aponta erros da gestão passada

A nova secretária Andrea Braga disse que a pasta da Educação foi uma das coisas mais extraordinárias que ganhou

Por

03/06/2013 às 19h21

A professora e assistente social, Andrea Braga, nova secretária de Educação da cidade de Cajazeiras concedeu entrevista nesta segunda-feira (03) a TV Diário do Sertão. Na oportunidade, a nova gestora falou sobre os erros cometidos pela Secretaria de Educação da gestão passada.

Segundo Andrea, em sua última gestão, na época do governo de Carlos Antonio (DEM) haviam vários projetos, inclusive premiados pelo MEC e reconhecidos por várias fundações. Entretanto, a gestão passada não deu continuidade a esses projetos, conforme a nova secretária.

Outro erro citado por Andrea Braga e cometido pela ex-gestão foi a falta de diálogo com os profissionais da educação. “Precisava ter mantido um diálogo mais franco com os profissionais de educação. Isso comprometeu o avanço da educação de Cajazeiras”, disse.

Trajetória
Andrea Braga, apesar de formada em Serviço Social e atualmente, acadêmica de Direito, admitiu ser apaixonada pela educação. “Fiz esse curso somente para presentear minha mãe”, disse. Para estudar, Andrea Braga morou por alguns anos na capital João Pessoa.

Após acabar a faculdade, Andrea montou um cursinho em uma garagem para exercer sua vontade de estar na sala de aula. “Comecei com seis alunos, todos foram aprovados no vestibular e aí aumentou a procura”, disse. Na continuação desse sonho, ela buscou parceria com o colégio Objetivo de São Paulo e conseguiu abrir uma franquia em Cajazeiras. “Aprovamos muito bem. Funcionamos por 10 anos. Éramos primeiro lugar na região”, disse ela.

Com relação ao fechamento da escola em Cajazeiras, Andrea Braga disse que o Objetivo tirou férias e em qualquer momento pode voltar. Porém, ela revelou que a inadimplência foi um fator decisivo para essas “férias”.

Gestora de Educação
A nova secretária Andrea Braga disse que a pasta da Educação foi uma das coisas mais extraordinárias que ganhou no ponto de vista profissional. Ela acredita que sua antecessora, Severina Bertoldo fez um bom trabalho, onde o relacionamento com o Sinfumc melhorou bastante. “O diálogo é importantíssimo. Várias audiências e acordos já foram feitos”, disse.

Andrea Braga ressaltou que em sua última gestão fez algumas mudanças na Educação que inicialmente causaram desconforto, mas depois as pessoas compreenderam a necessidade da modificação. “Toda mudança causa impacto”, disse.

Veja Vídeo

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: