É São João: Venda de fogos de artifício se intensificam em Cajazeiras; Saiba cuidados
É recomendado que a criança esteja sempre acompanhada por seus pais quando for manusear os fogos.
A equipe de reportagem da TV Diário do Sertão visitou nesta sexta-feira (07) os pontos de vendas de fogos de artifício na cidade de Cajazeiras, que intensificaram suas vendas nesse período junino. A principal área onde são vendidos os fogos é próximo ao estádio Perpetão onde barraqueiros se concentram para vender os fogos que animam o São João.
A comerciante Sidneide de França Silva vende há cinco anos em Cajazeiras e afirmou que este ano a expectativa está boa e as vendas já caminham bem. Segundo ela, os preços dos fogos variam a partir de um real e vão até 300 reais. “Tem pra todos os gostos”, disse ela.
Sidneide recomendou ainda que a criança esteja sempre acompanhada por seus pais quando for manusear os fogos. Ela explicou que os fogos estão divididos em classe A, B e C. Segundo ela, os fogos são vendidos de acordo com essa ordem: “Os fogos de classe A podem ser vendidos para crianças, os de classe B somente para maiores de 18 anos e a classe C só para um adulto responsável”, disse.
A comerciante Luciana Venceslau também falou sobre as vendas e disse que as barracas estão abertas de segunda a sexta-feira a partir de 7:30 horas até as 20:00 horas.
Com relação a fiscalização, a comerciante Damiana Gomes disse que os bombeiros irão passar na próxima semana nas barracas. Segundo ela, o extintor é o mínimo exigido em toda barraca.
O Soldado do Corpo de Bombeiros, Edileudo garantiu que já está sendo feito um trabalho de fiscalização da Prefeitura junto ao Ministério Público e aos Bombeiros. “Estamos passando rotineiramente e já realizamos até cursos com esses comerciantes”, disse o bombeiro.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário