header top bar

section content

Padre reacende polêmica sobre mudança no aniversário de Cajazeiras: ¨Mata a história¨

Para ele, Cajazeiras deve continuar celebrando seu aniversário junto com o nascimento do Padre Rolim

Por

26/08/2013 às 18h20

O padre Gervásio Fernandes Queiroga disse em entrevista a TV Diário do Sertão na última semana que, é contra a mudança de data nas comemorações de aniversário da cidade de Cajazeiras. Para ele, Cajazeiras deve continuar celebrando seu aniversário junto com o nascimento do Padre Rolim, afinal, as verdadeiras raízes da cidade se confundem com a história do religioso.

“Não gostei nem um pouco da ideia de tirar a festa do dia 22 de agosto e botar para novembro. Vai matar a história de Cajazeiras”, disse o padre Gervásio.

De acordo com o padre Gervásio, tudo o que aconteceu até hoje em Cajazeiras é fruto da vida do Padre Rolim, por essa razão, não faz sentido comemorar o aniversário da cidade em outra data.

Entenda o caso
Algumas pessoas da sociedade civil de Cajazeiras defendem que a emancipação política da cidade aconteceu no dia 23 de novembro de 1863, portanto, essa data é que deveria ser lembrada como aniversário de Cajazeiras. De acordo com historiadores, no dia 22 de agosto é comemorado o aniversário do Padre Rolim, religioso, educador e fundador da cidade.

Veja também: Secretário do município nega que possa haver mudança na data do aniversário de CZ. Vídeo!

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: