header top bar

section content

VÍDEO: Muito emocionada, filha de João Deon destaca legado do pai e lembra momentos marcantes da família

Diante de autoridades políticas e centenas de pessoas do povo, Jourdávilla Diniz enalteceu as caractéristicas de "pai amigo, sensível e dedicado" do ex-prefeito que faleceu em João Pessoa

Por Luis Fernando Mifô

22/07/2024 às 16h04 • atualizado em 22/07/2024 às 16h09

Durante o velório do ex-prefeito de Conceição, João Deon Diniz, que faleceu aos 61 anos em João Pessoa, vítima de enfarte, um dos momentos mais emocionantes na tarde de sábado (20) foi o discurso da advogada Jourdávilla Diniz, que é uma das três filhas do político. Muito emocionada, Jourdávilla destacou o legado de humildade e solidariedade que Deon deixou para a família.

“Meu pai trouxe o povo de Conceição pra dentro da nossa casa e pra dentro da nossa vida. Ele fez da solidariedade a sua missão, o seu propósito”, disse.

Diante de autoridades políticas e centenas de pessoas do povo, Jourdávilla enalteceu as caractéristicas de “pai amigo, sensível e dedicado” do ex-prefeito.

“O pai que nos sustentou como pilar enquanto cuidava de tantas famílias silenciosamente. Ele guiava os passos de muitas pessoas, de muitos primos, muitos afilhados. Ele facilitava a luta de muitas pessoas em momentos muito difíceis de perdas e de doenças”, frisou.

Ex-prefeito de Conceição, Deon Diniz faleceu aos 61 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Por fim, a advogada externou sua gratidão por Deon ter sido um pai que criou os filhos com valores humanos e com esperança de construir um futuro melhor.

“Hoje, eu expresso aqui em poucas palavras o meu amor, a minha gratidão de filha. Eu dou um ‘até logo’ já cheia de saudade. Mas, com a certeza de que estamos aqui como espelhos do seu carinho paternal”, destacou a filha.

Na sua trajetória política de mais de 40 anos, Deon Diniz foi prefeito de Conceição, no Sertão da Paraíba, entre 1992 e 1996 e era bastante atuante na política local. Além da esposa Nena Diniz, que foi vice-prefeita de Conceição por três mandatos, ele deixa as filhas Jourdanna Diniz, que foi candidata a prefeita em 2020, Jourdávilla Diniz e Jourdalany Diniz, além de três netas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: