header top bar

section content

TV: Professora e ex-vereadora de Cajazeiras esclarece polêmica envolvendo mãe de aluno

Francisca contou sua trajetória nas escolas de Cajazeiras e a oportunidade que teve de ser gestora de quase todas as escolas da cidade.

Por

26/08/2013 às 19h18

A professora de física da cidade de Cajazeiras, Francisca Campos concedeu entrevista nesta segunda-feira (26) na TV Diário do Sertão. Na ocasião, a professora contou sua trajetória nas escolas de Cajazeiras e a oportunidade que teve de ser gestora de quase todas as escolas da cidade.

Francisca Campos contou que é natural de Coremas, mas, veio cedo estudar em Cajazeiras. A professora se graduou em física e assume que a matéria é muito difícil e que foi complicado terminar o curso. A professora foi também gerente da sucursal do Jornal Correio em Cajazeiras.

A professora esclareceu uma polêmica que percorreu a cidade de que ela teria determinado que os pais de alunos não poderiam ter adentrado as escolas estaduais. Francisca disse que nem estava em Cajazeiras quando o caso ocorreu e que, pelo contrário, faz questão de que os alunos frequentem a escola e acompanhem o aprendizado dos seus filhos, ajudando os professores na tarefa de educar. “O que eu disse é que não é legal a mãe entrar e ficar todos os dias assistindo aula ao lado do filho”, disse.

Política
Sempre envolvida com movimentos sindicais, a professora Francisca acabou virando vereadora de Cajazeiras, eleita na época pelo Partido dos Trabalhadores. “Na época o prefeito era Vituriano e eu lhe fazia oposição, mas, sempre com respeito”, disse.

A professora Campos disse que não sente vontade de voltar à política porque antes era possível conseguir votos somente com amizades e atualmente, isso mudou muito. “As famílias de hoje precisam de oportunidade e acabam retribuindo com o que podem, que é o voto. Eu não tenho possibilidade de empregar, por isso é muito complicado voltar”, disse.

Apesar de ter saído da política, Francisca disse que sempre acaba trabalhando nas campanhas eleitorais. Coo exemplo, ela citou as campanhas do ex-prefeito Carlos Antonio que ela diz ter trabalhado bastante. “Ele é meu ex-aluno e gosto muito dele”, disse.

Entretanto, Francisca contou também qual foi a campanha mais difícil de fazer. “Foi muito difícil trabalhar para Telino. É até chato dizer isso, mas foi difícil conseguir voto pra ele”, disse.

Veja entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: