header top bar

section content

Médica que estudou em Cuba e trabalha em Cajazeiras diz que sofre preconceito por ser negra. Veja entrevista!

Ana Marta morou em Cuba e discorda da discriminação que alguns têm com os médicos vindos de lá.

Por

21/10/2013 às 19h59

A médica residente, Ana Marta concedeu entrevista nesta segunda-feira (21) no programa Interview da TV Diário do Sertão. Ana Marta atua em Cajazeiras, trabalhando no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), antigo Hospital Infantil e no PSF da Vila Nova.

Natural do estado da Bahia, Ana Marta conta que ser médica não fazia parte de seus planos, devido a sua realidade social. Entretanto, a moça ganhou uma bolsa e começou a fazer Medicina.  “Não fiz medicina para ser rica ou ser introduzida na classe média. Veio a oportunidade e eu agarrei”, conta.

Ana Marta morou em Cuba e discorda da discriminação que alguns têm com os médicos vindos de lá. “São ótimos. O país tem uma excelente educação, lá só não estuda quem não quer”, disse.

A médica que já atuou também em Fortaleza relatou que é impossível ser negra, interiorana, nordestina, mulher e não sofrer preconceito.

A médica falou um pouco sobre cotidiano e disse que não pode simplesmente desacreditar da medicina alternativa, pelo contrário, Ana Marta disse que já chegou a indicar a seus pacientes que sofrem de azia tomar água com limão durante 14 dias em jejum. “São coisas tão simples que não podemos ignorar”, disse.

A médica disse que não entende como algumas pessoas usam da medicina para fazer politicagem.

Veja entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: