Depois da posse: Prefeito, vice e ex-gestor da cidade de Santa Helena devem responder a 1ª ação eleitoral
A ação impetrada diz respeito a cerca de dez infrações, entre elas compra de votos; uso da máquina pública; falta de prestação de contas e ameaças.
O atual prefeito da cidade de Santa Helena, Emmanuel Messias (PSD), juntamente com seu vice João Cleber (PSDB) e o ex-prefeito Elair Brasileiro (PSDB) foram notificados nesta quarta-feira (10) a responder uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) pela 2ª Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe, comandada pelo juiz José Irlando Sobreira.
A AIJE é movida pela coligação “Por uma Santa Helena Melhor”, liderada nas últimas eleições pela ex-vice-prefeita do município, Maria do Socorro Félix Rolim (Corrinha-PTB). A ação impetrada diz respeito a cerca de dez infrações, entre elas compra de votos; uso da máquina pública; falta de prestação de contas e ameaças de cunho pessoal.
Emmanuel, João Cleber e Elair têm cinco dias, a partir da notificação para apresentarem defesa. A partir daí serão realizadas as primeiras audiências. Segundo integrantes da coligação “Por uma Santa Helena Melhor”, a ação foi movida baseada em provas testemunhais, fotos e gravações.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário