CZ: Grupo de artista se compadece com seca no Sertão e realiza manifesto.Vídeo
O grupo Aguaceira visitou esta semana as cidades atingidas pela seca no Estado da Paraíba.
O grupo Aguaceira visitou esta semana as cidades atingidas pela seca no Estado da Paraíba. A equipe que é formada por artistas e sociedade civil esteve em Cajazeiras nessa quarta-feira (13), e participou uma sessão pública no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras.
Após as visitas, o grupo vai elaborar um documento, que será encaminhado as autoridades do Estado e do Brasil, na tentativa de sensibilizá-los para amenizar os sofrimentos dos sertanejos.
Já nos estúdios da TV Diário do Sertão, o compositor paraibano, Adeildo Vieira, afirmou que o objetivo do grupo é uinir forças nos municípios com promoções de debates nas universidades para levar propostas a presidenta, no sentido de ajudar o semi-árido nordestino
“Agregado ao meio artístico e lúdico nós trazemos as discussões do semi-árido nordestino”. Disse Adeildo.
O também componente do grupo, Pertinaz, falou sobre o encerramento do evento na cidade de Cajazeiras, que contou com artistas de João Pessoa. Ele também criticou os políticos e pediu união de forças da sociedade. “Passam anos e nada muda. Se esperarmos pelos políticos não vai adiantar nada. A esperança está no povo e é por ele que a gente está aqui”. Disse o Hip Hop.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário