header top bar

section content

Júnior Araújo apresenta pautas ligadas à Transposição para impulsionar desenvolvimento em Sousa e Cajazeiras

Júnior Araújo destacou ainda que ambas pautas representam esperança e oportunidades reais de crescimento sustentável para o sertão paraibano

Por José Dias Neto

16/06/2025 às 18h56

Ministro Waldez Góes em entrevista ao Olho Vivo. Foto: Diário do Sertão

Durante a visita do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, à cidade de Cajazeiras, o deputado estadual Júnior Araújo aproveitou a ocasião para apresentar duas pautas prioritárias para o desenvolvimento do Alto Sertão paraibano, beneficiando diretamente os municípios de Sousa e Cajazeiras.

Ao lado de Dr. Francisco Pila, representante dos irrigantes do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, o parlamentar dialogou com o ministro em busca de avanços concretos para o setor produtivo de Sousa.

Entre os pontos discutidos, destaca-se a regularização dos títulos de posse, a modernização das áreas irrigadas e o aumento da capacidade de produção. O deputado ressaltou que o perímetro irrigado tem papel fundamental na economia da região, gerando emprego e renda para centenas de famílias.

“Esse é um projeto que move a economia e sustenta famílias. Modernizar São Gonçalo é investir na produção de alimentos e no futuro do nosso sertão”, afirmou Júnior Araújo.

Açude de Engenheiro Àvidos, em Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

Em benefício de Cajazeiras, Júnior Araújo protocolou ofício solicitando a liberação das águas do Açude Caiçara de forma racional, por meio de estudos técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) e do MIDR. A proposta prevê o uso do leito natural do Rio Patamuté, passando por diversas comunidades até alcançar a zona rural de Sousa e São João do Rio do Peixe, sem a necessidade de investimentos em infraestrutura.

“Serão mais de 65 km de extensão beneficiada com água, agricultura forte, segurança hídrica e desenvolvimento. Tudo isso sem custar um real em obras. É uma medida simples, técnica e eficaz”, explicou.

Júnior Araújo destacou ainda que ambas pautas representam esperança e oportunidades reais de crescimento sustentável para o sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: