Coordenador do Samu revela dificuldades do serviço de saúde e não descarta uma carreira política: ¨Se tiver oportunidade, vou abraçar¨
Em entrevista, o coordenador regional do Samu falou sobre demora da UPA de Cajazeiras e revelou projetos para Samu
O coordenador regional do Samu, Renan Cartaxo concedeu entrevista nesta terça-feira (07) ao programa Interview da TV Diário do Sertão. Sobre as dificuldades enfrentadas pelo serviço, o coordenador destacou os trotes, que tem sido um dos maiores problemas do Samu.
De acordo com Renan, existe a intenção de realizar algum programa junto a Polícia Militar e ao Conselho Tutelar para punir as pessoas que passam trotes para o Samu, no intuito de amenizar a situação.
Samu
O coordenador falou não somente sobre as dificuldades do sistema, mas também revelou projetos e investimentos para o Samu, entre eles, a empreitada das motos que darão suporte e agilidade ao serviço de saúde.
Renan falou sobre o projeto de descentralização do Samu com a construção de uma unidade no bairro Por do sol e falou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) é um serviço que vai desafogar o Samu. Segundo ele, a UPA vai sair o mais rápido possível, pois, esse é um interesse do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Perfeccionista
Apaixonado pelos filhos, Renan disse que na vida pessoal é uma pessoa muito disciplinada e no trabalho é bastante perfeccionista. “Do jeito que é minha casa, é o Samu. Gosto muito de ajudar”, disse.
Renan que é médico, não descarta a possibilidade de entrar na vida pública, apesar de dizer que não possui projetos para esse fim. “Se tiver oportunidade, vou abraçar”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário