header top bar

section content

Coordenador do Samu revela dificuldades do serviço de saúde e não descarta uma carreira política: ¨Se tiver oportunidade, vou abraçar¨

Em entrevista, o coordenador regional do Samu falou sobre demora da UPA de Cajazeiras e revelou projetos para Samu

Por

07/05/2013 às 19h25

O coordenador regional do Samu, Renan Cartaxo concedeu entrevista nesta terça-feira (07) ao programa Interview da TV Diário do Sertão. Sobre as dificuldades enfrentadas pelo serviço, o coordenador destacou os trotes, que tem sido um dos maiores problemas do Samu.

De acordo com Renan, existe a intenção de realizar algum programa junto a Polícia Militar e ao Conselho Tutelar para punir as pessoas que passam trotes para o Samu, no intuito de amenizar a situação.

Samu
O coordenador falou não somente sobre as dificuldades do sistema, mas também revelou projetos e investimentos para o Samu, entre eles, a empreitada das motos que darão suporte e agilidade ao serviço de saúde.

Renan falou sobre o projeto de descentralização do Samu com a construção de uma unidade no bairro Por do sol e falou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) é um serviço que vai desafogar o Samu. Segundo ele, a UPA vai sair o mais rápido possível, pois, esse é um interesse do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Perfeccionista
Apaixonado pelos filhos, Renan disse que na vida pessoal é uma pessoa muito disciplinada e no trabalho é bastante perfeccionista. “Do jeito que é minha casa, é o Samu. Gosto muito de ajudar”, disse.

Renan que é médico, não descarta a possibilidade de entrar na vida pública, apesar de dizer que não possui projetos para esse fim. “Se tiver oportunidade, vou abraçar”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: