Descaso: Famílias vivem em área de risco há dez anos e clamam por socorro. Veja vídeo!
Só existe um banheiro para os moradores, a fiação elétrica é de risco e o teto está danificado causando risco as pessoas.
Cerca de oito famílias que vivem em um prédio no bairro André Gadelha em Sousa, clamam por ajuda ao Governo Estadual, para que a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) entregue casas para melhorar a condição de vida das pessoas.
O local que é conhecido como “Vaca Mecânica” e abriga cerca de 30 pessoas. Cada família vive em áreas divididas por papelão e madeira. Só existe um banheiro para todos, a fiação elétrica é de risco e o teto está danificado causando risco aos moradores.
“Desde as enchentes do ano de 2004 que nós fomos alojados neste local, e até agora ninguém deu uma solução para este caso. Viver aqui é horrível,” disse emocionada a senhora Martiniana da Silva.
O Vereador Diógenes Ferreira (PCdoB) esteve no local e acompanhou de perto a condição de vida das famílias e afirmou que vai comunicar o caso ao Governo do Estado. “Estas famílias querem uma moradia digna, e aqui estou como parlamentar para cobrar a CEHAP para que entregue o mais rápido possível, as casas para estas pessoas,” concluiu o vereador.
A senhora Eliana Gadelha que é assessora técnica da Secretaria de Ação Social do Município de Sousa, foi ao local e afirmou que a CEHAP irá entregar 60 casas este mês. Segundo ela, as primeiras residências serão entregues a partir do dia 30 de agosto. “Estamos realizando um novo cadastro, e as pessoas que forem beneficiadas devem comparecer à Secretaria de Ação Social.".
Assista o vídeo abaixo!
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário