header top bar

section content

Com baldes nas mãos, moradores fazem filas por água na cidade de Sousa: ¨O sofrimento é grande¨, diz agricultor

Vários bairros de Sousa estão sem água há cinco dias. Moradores enfrentam filas para conseguir abastecer baldes

Por

02/09/2013 às 15h01

Milhares de moradores de vários bairros da cidade de Sousa estão sem água e enfrentam longas filas para conseguir abastecer baldes e vasilhames. 

A falta de água na cidade atingiu principalmente a população dos bairros André Gadelha, Alto do Cruzeiro e Várzea da Cruz. O agricultor José Santana possui um poço Artesiano e fornece água a todos os moradores do bairro Alto do Cruzeiro. “Água é vida, sabemos que o sofrimento é grande, mas enquanto tiver água, vamos ajudar uns aos outros”, disse o agricultor.

O vereador Diógenes Ferreira (PCdoB), que mora no bairro Alto do Cruzeiro e está enfrentando o problema da falta d’água há cinco dias, afirmou que se reuniu com a diretora do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), para buscar soluções emergenciais para a população: “Chegamos a um momento que 100% da população do bairro está sem água, é necessário que este problema seja resolvido o mais rápido possível para trazer de volta o líquido precioso para os moradores”, disse o vereador. 


Nota
A direção do DAESA, informou que um cano de água quebrou e que o trabalho de manutenção está sendo realizado para normalizar ainda nesta segunda-feira (02), o fornecimento de água na cidade.

Assista as entrevistas com os moradores!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: