header top bar

section content

Deputado pede sessão sobre comissão que investiga explosão do Cinema em Cajazeiras

O regime militar provocou perseguições, prisões, torturas e assassinatos de pessoas que não concordavam com o regime instalado no dia 31 de março de 1964.

Por

06/09/2013 às 14h00

O deputado estadual José Aldemir (PEN) apresentou requerimento esta semana pedindo aprovação de uma sessão especial para debater as ações realizadas pela Comissão Estadual da Memória e da Preservação da Verdade na Paraíba que investiga fatos obscuros praticados contra cidadãos paraibanos e brasileiros, durante o regime militar.

O regime militar provocou perseguições, prisões, torturas e assassinatos de pessoas que não concordavam com o regime instalado no dia 31 de março de 1964.

O deputado requereu ainda, que sejam convidados para a sessão especial todos os integrantes da Comissão Estadual da Verdade, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Paraibana de Imprensa, Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal, Arquidiocese da Paraíba, Comitê Paraibano da Memória Verdade e Justiça, Câmara Municipal de João Pessoa e Câmara Municipal de Campina Grande.

José Aldemir disse que, entre outras coisas, a Comissão está em busca do esclarecimento de fatos como a bomba que explodiu no Cine Apolo 11, no dia 2 de julho de 1975, na Cidade de Cajazeiras, que tinha como alvo o bispo Dom Zacarias Rolim de Moura.

“A Assembleia Legislativa da Paraíba não poderia, jamais, se omitir no debate sobre a verdade, inclusive, abrindo seus anais para que se possa revelar como atuaram os parlamentares do passado em relação aos acontecimentos que macularam a história do Brasil”, disse o deputado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: