header top bar

section content

Depois de suspensão de milho, agricultores de Sousa e Cajazeiras vão interditar BR

Os agricultores prejudicados prometem organizar um protesto para fechar a BR 230 nos próximos dias. Confira aqui

Por

10/09/2013 às 14h40

Por determinação do Governo Federal, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) suspendeu as atividades e distribuição de milho nas cidades de Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha.

Cerca de três mil agricultores de 24 municípios da região de Sousa e Cajazeiras ficaram prejudicados com o fechamento do polo da CONAB.

O polo da CONAB em Sousa, vendia cerca de três mil toneladas de milho por mês, o quilo do milho era vendido a 0,18 centavos. “O Governo Federal cortou 10 bilhões de verbas que eram encaminhadas para os polos da CONAB de Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha. Por este motivo os trabalhos estão suspensos por tempo indeterminado”, disse Maria Daguia, técnica operacional da CONAB de Sousa.

No sertão, apenas a Unidade Armazenadora da CONAB na cidade de Patos continuará funcionando, e os agricultores terão que se deslocar até o município para conseguir o milho. “O gado está passando fome por causa da seca, não temos condições de ir até Patos, a situação agora vai ficar muito difícil”, declarou o agricultor Ananias Abrantes.

O agricultor Francisco Antônio, afirmou que vai se reunir com demais produtores prejudicados e organizar um protesto. Segundo ele, a BR 230 poderá ser interditada nos próximos dias, para chamar a atenção dos governantes.

Assista ao vídeo abaixo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: