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DEBATE: Procon, vereadores e sindicato discutem descaso e demora nas filas de banco em Cajazeiras

O diretor do Procon reclamou que o número de funcionários é insuficiente para atender a demanda.

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12/09/2013 às 19h09

O Interview Debate desta quinta-feira (12) discutiu a ineficiência do atendimento ao cliente nas agências bancárias em Cajazeiras. Para falar sobre o assunto, Kaliel Conrado recebeu o defensor público e diretor do PROCON em Cajazeiras, Otávio Rocha Sarmento e o bombeiro militar, Bruno Menezes.

Para o diretor do PROCON, Otávio Rocha quem deveria resolver o problema das filas nos bancos era o Banco Central, porém, ele afirmou que o banco não se preocupa com isso. O diretor lembrou a importância da população denunciar casos de demora em filas de banco ao PROCON, entretanto, reclamou que o número de funcionários do PROCON é insuficiente para atender a demanda. “Toda a região procura o PROCON, é muita gente”, disse.

O bombeiro Bruno Menezes acredita que a solução para esse problema está em uma ação civil pública. “Nós precisamos denunciar ao Ministério Público”, disse.

Participou também do debate o vereador Marcos Barros (PSB) que é autor de uma lei aprovada pela Câmara Municipal que determina um tempo de cerca de 20 a 30 minutos para que as pessoas sejam  atendidas. De acordo com Marcos Barros, a lei não está sendo cumprida e as pessoas continuam passando mais de uma hora nas filas. “Tem filas tão grandes que as pessoas ficam no sol, fora da agência. Precisamos que as pessoas nos ajudem comunicando ao Ministério Público e ao PROCON local”, disse.

O vereador aproveitou a ocasião para comunicar que será realizada nesta segunda-feira (16) uma nova sessão na Câmara Municipal a respeito do atendimento ao cliente nas agências bancárias em Cajazeiras. Marcos convidou toda a população para participar.

O presidente do Sindicato dos Bancários em Cajazeiras, Nelson Soares afirmou que o sindicato vem denunciando o problema das filas nos bancos, porém, reclamou que os bancos não realizam a contratação de mais funcionários. “Nós não podemos fazer o serviço de dois, falta funcionários”, disse. Nelson concordou que o atendimento das agências bancárias em Cajazeiras é péssimo e lamentou episódios como a morte de um idoso na fila de um banco. “Tem pessoas que chegam a urinar na fila”, disse.

O vereador Jucinério Félix (PTB) também reclamou da demora nas filas de bancos e disse que os bancos precisam contratar mais funcionários, além de dar condições aos clientes como banheiro e água para beber.

A secretária da Fazenda Pública de Cajazeiras, Vanóbia Nóbrega deixou sua dica para os funcionários do banco: “Vamos dar o devido respeito aos funcionários, sem distinção social”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

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