header top bar

section content

Casa Esperança em Cajazeiras recebe primeiros internos para recuperação do vício das drogas. Vídeo!

Gilvanda explicou que, os pacientes passam os primeiros três meses internos em total abstinência e só depois começam a receber visitas de familiares.

Por

24/09/2013 às 15h50

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, através da coordenação do Centro de Recuperação e Cidadania “Casa Esperança” anunciou que nesta terça-feira (24) o centro recebe os primeiros pacientes internos. O objetivo da Casa é trabalhar a recuperação do vício das drogas e fazer com que esses jovens retornem para o meio da sociedade.

De acordo com a coordenadora do Centro de Recuperação, Gilvanda de Meneses Lira, a casa que fica localizada no sítio Guariba, vai receber a partir das 17 horas as primeiras famílias que vão deixar os jovens que querem se tratar por livre e espontânea vontade.

Gilvanda, que é também coordenadora do CAPS AD em Cajazeiras (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) disse ainda que, o Centro de Recuperação já possui profissionais que vão ficar a disposição desses internos, a exemplo de médico psiquiatra, enfermeiros, educadores, entre outros.

Gilvanda explicou que, os pacientes passam os primeiros três meses internos em total abstinência e só depois desse período, começam a receber visitas de familiares. O tratamento interno, dura cerca de nove meses, porém, o paciente deve aceitar e concordar com a internação, já que o Centro não trabalha com tratamento forçado.

A coordenadora disse que, o Centro de Recuperação e Cidadania trabalha com o intuito de recuperar viciados e conta com a parceria de alguns empresários da cidade para que esses internos retornem a sociedade com a garantia de um emprego que lhe trará dignidade e responsabilidade.

O Centro de Recuperação e Cidadania “Casa Esperança” foi inaugurado no último mês de agosto. Desde então, a equipe responsável passa por capacitações para lidar com os internos e a coordenação estava responsável por fazer a triagem para a internação dos pacientes que, conforme Gilvanda, já faziam tratamento no CAPS AD.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: