header top bar

section content

MS e MPF investigam empresa que fornecia serviços médicos a Prefeitura de Sousa. Vídeo

Em pouco mais de dois anos a Hope Medical recebeu da Prefeitura de Sousa um montante de quase R$ 4.500.000,00.

Por

14/11/2013 às 16h54

Uma auditoria preliminar realizada pelo Ministério da Saúde na cidade de Sousa levou o município a ser destaque mais uma vez no estado. Segundo a matéria veiculada pela TV Paraíba, a auditoria constatou possíveis irregularidades na execução de procedimentos médicos feitos pela empresa Hope Medical. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

De acordo com a auditoria, houve cobranças em duplicidade e cobranças indevidas em consultas especializadas. A auditoria constatou também algumas falhas no preenchimento de ficha dos pacientes e ausência de controle na fiscalização dos procedimentos médicos.

O relatório foi encaminhado a Procuradoria da República de Sousa.

A auditoria deu um prazo de 15 dias para que o ex-secretário de Saúde do município, Gilberto Sarmento apresente sua defesa.

A Hope Medical prestou serviços a Prefeitura de Sousa do ano de 2010 a 2012 fazendo consultas e exames médicos especializados.

A atuação da empresa chamou a atenção do Ministério Público Federal, pois, em pouco mais de dois anos a Hope Medical recebeu da Prefeitura de Sousa um montante de quase R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais) da Prefeitura de Sousa.

Entenda
A empresa Hope Medical LTDA foi criada em novembro de 2009, e em menos de um mês começou a prestar serviços na cidade de Sousa com atendimento em várias especialidades.

O endereço da empresa era o da clínica particular do médico e ex-secretário de Saúde, Gilberto Sarmento.

O MPF recebeu várias denúncias e está investigando o caso. Uma delas é sobre o preenchimento das fichas. Dezenas delas estão quase em branco, mas todas estão com assinaturas de pacientes.

Veja também: Globo repercute caso de político e denuncia ex-secretário que recebia por atendimentos ¨fantasmas¨

Após denúncia na Globo por empregos, MPF diz que político de Sousa pode ser preso

Clique aqui e veja Vídeo da TV Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: