header top bar

section content

Padre de Cajazeiras pede respeito e responde a pastor de Sousa que falou mal do Papa

Sobre o Papa Francisco, Padre de Assis disse que ele chegou para dar um novo brilho a igreja.

Por

18/11/2013 às 19h59

O padre Francisco de Assis, pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras concedeu entrevista nesta segunda-feira (18) ao programa Interview da TV Diário do Sertão.

Na oportunidade falou sobre a polêmica entrevista do pastor da cidade de Marizópolis (Região de Sousa), Luiz Lourenço (Poroca), que criticou o Papa Francisco e a religião católica durante entrevista a TVDS. Segundo o padre de Assis, é preciso respeitar a religião ou a crença do próximo, pois o Papa também é um pastor e que precisa de respeito.

Com relação à idolatria citada pelo pastor Poroca, o padre disse que isso não existe na igreja católica. “Os símbolos e as imagens fazem parte da nossa igreja, mas a idolatria não”, disse.

O padre acrescentou que o Papa Francisco chegou para dar um novo brilho a igreja Católica . “Desde o primeiro momento senti que ele seria diferente, que ele quer compreender e fazer a igreja ser compreendida”, disse.

Trajetória 
Durante o Interview da TV Diário do Sertão, Francisco de Assis contou um pouco da sua infância tranqüila e do amor entre seus pais que foram casados por 52 anos. Na adolescência, o padre disse que não chegou a namorar. “Tive paixões, senti desejos, mas a vida muito fincada na igreja não me deixou mudar o foco”, disse.

O padre falou sobre a diferença nos seminários de antigamente para hoje. Ele concorda que os métodos devem realmente evoluir, pois, as pessoas também evoluíram. Porém, com relação a vocação, o padre acredita que o foco tem que ser o mesmo de antigamente. “Isso não pode mudar nunca”, disse.

Veja entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: