Suspeita de meningite em jovem da região de Cajazeiras é descartada; moça morreu de linfoma
A jovem deu entrada no Hospital Laureano em João Pessoa na última segunda-feira, mas, não resistiu e faleceu nesta terça.
Faleceu nesta terça-feira (11) no hospital Laureano em João Pessoa, a jovem Dayana Gomes, que residia na cidade de Santa Helena, região de Cajazeiras. Dayana tinha apenas 17 anos e sua morte repentina além de entristecer quem a conhecia, deixou a incerteza de que ela teria sido vítima de meningite. Mais tarde porém, os médicos confirmaram que a causa da morte de Dayana foi um linfoma.
De acordo com informações, Dayana vinha se queixando de dores na garganta e por essa razão, foi conduzida para o Hospital Regional de Cajazeiras no último domingo (09), de onde foi transferida rapidamente para a capital João Pessoa.
A jovem deu entrada no Laureano na manhã da última segunda-feira (10), mas, não resistiu e faleceu nesta terça.
Esclarecimentos
Em contato com a reportagem do portal Diário do Sertão, a secretária de Saúde de Santa Helena, Katyenne Soares explicou que a causa da morte da jovem Dayana não foi meningite. "Dayana foi vítima de um linfoma", disse.
O que é meningite?
Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A doença transmitida por bactérias é antiga e desde os anos 1800 há registros de epidemias mundiais. Fez parte do mesmo grupo da varíola, da peste e da gripe espanhola, doenças que, por onde estiveram, levaram a morte rápida e devastação.
A doença meningocócica permanece no cenário contemporâneo com uma triste características do passado: em 15% dos casos mata os infectados poucas horas após o aparecimento do primeiro sintoma.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário