header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes deseja sabedoria a Corrinha e pede para adversários “tirar o ódio do cenário político”

Em entrevista exclusiva para a TV Diário do Sertão, o deputado estadual deixou uma mensagem de esperança para a população de Cajazeiras e pediu paz entre os adversários políticos da cidade

Por Luis Fernando Mifô

04/11/2024 às 20h00 • atualizado em 04/11/2024 às 20h04

Na primeira entrevista exclusiva após as Eleições 2024, para a TV Diário do Sertão em João Pessoa, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) deixou uma mensagem de esperança para a população de Cajazeiras e pediu paz entre os adversários políticos da cidade.

Durante quase toda a campanha, Mendes foi candidato a prefeito de Cajazeiras, mas na reta final optou pela desistência após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferir sua candidatura sob a acusação de suposto terceiro mandato executivo consecutivo, pois o parlamentar foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022 e renunciou ao cargo para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleito deputado estadual.

A defesa de Chico Mendes cogitou ingressar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ele preferiu desistir da candidatura e lançar o médico Pablo Leitão (PSB) como seu substituto. Nas urnas, Pablo foi derrotado pela ex-secretária municipal de Educação de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP).

Chico Mendes afirma que, embora derrotado, seu sentimento é de gratidão pela população e que está esperançoso com dias melhores para Cajazeiras. No entanto, ele pede que seus adversários ponham fim ao ódio e ao desrespeito contra seu grupo político.

“Eu quero dizer a Cajazeiras que eu não vou deixar de sonhar com uma cidade nova, diferente, moderna. Eu tenho que dizer a Cajazeiras que eu espero que esse ódio com que os nossos adversários tem conduzido a política nesses últimos oito anos possa sair desse cenário que envergonha a classe política e nos entristece pela forma desrespeitosa que os políticos que conduziram os destinos de Cajazeiras nos últimos oito anos tratam seus adversários.”

Em tom de discurso diplomático, o deputado até admite que está torcendo para que Corrinha Delfino tenha sabedoria e discernimento para conduzir o município.

“Eu gostaria que Cajazeiras nunca mais valorizasse o ódio e tirasse do nosso cenário político tanto rancor, tantas fake news, tantas mentiras, tantas calúnias e tantas desinformações. Esses políticos, provavelmente, estão fadados a sair do cenário político, vencidos pelo tempo, mas pela falta de reciclagem, pela incapacidade de entender o novo momento que o Brasil, o mundo e Cajazeiras vivem”, completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: