AC3 e sociedade civil de Cajazeiras envia manifesto ao reitor da UFCG e concorda com adesão a EBSERH
Segundo a AC3, em todos os Estados do Nordeste, com um universo de 16 Hospitais Universitários, a resistência a EBSERH, ocorreu apenas na UFCG.
Na última semana, a AC3 articulada com o CDL e demais segmentos da Sociedade Civil de Cajazeiras, bem como representantes do Hospital Universitário Júlio Bandeira, enviou manifesto ao reitor Edilson Amorim, reafirmando a firme concordância com a adesão da UFCG ao Modelo de Gestão através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.
Para justificar a concordância, a AC3 disse que a adesão Garante a tramitação/aprovação de Projeto Estruturante, para viabilizar um novo Hospital Universitário, de alta complexidade, a ser instalado em Cajazeiras, beneficiando o Alto Sertão da Paraíba, estendendo-se para o Interior do Ceará e Rio Grande do Norte, contemplando 65 municípios,
Segundo a AC3, em todos os Estados do Nordeste, com um universo de 16 Hospitais Universitários, a resistência a adesão a EBSERH, ocorreu apenas na UFCG, devido as duas situações pontuais em Campina Grande e Cajazeiras.
Os segmentos da Sociedade Civil envolvidos na articulação são: MAC, Rotary, Lojas Maçônicas – União Cajazeirense e Cavalheiros do Templo Sagrado, Ordem dos Demolays, Associação Comercial, SINDIBENS e Lions.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário