header top bar

section content

VÍDEO: Sob comoção, familiares e amigos se despedem da professora Maria de Oliveira Bezerra em Cajazeiras

Dona Maria de Oliveira, que lecionou Língua Portuguesa em várias escolas de Cajazeiras, faleceu após luta contra um câncer descoberto em abril de 2020

Por Luis Fernando Mifô

20/05/2024 às 16h46 • atualizado em 20/05/2024 às 17h30

Familiares e amigos deram o último adeus à professora Maria de Oliveira Bezerra, que faleceu neste domingo, em um hospital particular de João Pessoa, aos 76 anos. O corpo foi velado no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Cajazeiras, em clima de comoção e com momentos de homenagens.

O capitão da Polícia Militar Joserley Oliveira, filho da professora, destacou a ajuda das irmãs que puderam acompanhar o tratamento da mãe na Capital nos últimos dias.

Dona Maria de Oliveira Bezerra era professora aposentada, natural de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, mas veio morar em Cajazeiras ainda criança, onde constituiu família e lecionou Língua Portuguesa em várias escolas.

Ela enfrentava um câncer chamado de Mieloma Múltiplo, descoberto em abril de 2020. A professora faleceu na UTI de um hospital particular na capital do estado.

Dona Maria de Oliveira Bezerra tinha 76 anos (Foto: arquivo pessoal)

Católica praticante, dona Maria foi uma fiel atuante na Paróquia de São João Bosco e na Capela de Santo Antonio, em Cajazeiras. Costumava trabalhar em ações sociais como voluntária em abrigo de idosos e outras ações de ajuda humanitária.

Era mãe da jornalista Edleide Vilaça, da contadora Juliana Oliveira, do policial militar Capitão Joserley, do represnetante comercial Edgley de Oliveira e da enfermeira Josirleide Oliveira Santos, esposa do do diretor do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos. Dona Maria deixa ainda 10 netos e 3 bisnetos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: