header top bar

section content

VÍDEO: Rodovia que liga Gravatá à BR-230 será concluída ainda em 2024, estima o prefeito Luiz Claudino

Prefeito de São João do Rio do Peixe disse que, com base no ritmo da empresa, até o final deste mês de maio haverá cerca de seis quilômetros de estrada pavimentada

Por Luis Fernando Mifô

03/05/2024 às 16h59 • atualizado em 03/05/2024 às 17h04

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (Progressistas), está confiante que a obra de construção da PB-390, que liga a BR-230 ao distrito de Gravatá, será concluída ainda em 2024.

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Claudino disse que, com base no ritmo da empresa, até o final de maio haverá cerca de seis quilômetros de estrada pavimentada. Também em maio poderão ser concluídas as travessias urbanas em São João.

A PB-390 vai beneficiar as comunidades do Gravatá, Roça Grande, Poço Verde, Águas Belas, Timbaúba e adjacências com o escoamento da produção agrícola. Além disso, facilitará o acesso da população aos serviços de saúde e dos estudantes a municípios circunvizinhos.

“Gravatá será um celeiro produtivo e vai ter o acesso para distribuir não só para a Paraíba, mas para o Rio Grande do Norte, para o Ceará, para o Pernambuco, e tenho certeza que num futuro bem próximo teremos no nosso município um local de grande comercialização de alimentos”, destaca o prefeito Luiz Claudino.

Obra de implantação da PB-390, que liga a BR-230 ao distrito de Gravatá (Foto: Secom-PB)

A obra de implantação e pavimentação da PB-390 já recebeu serviços de destocamento e limpeza, compactação de aterro, transporte de solo/areia, sub-base e cercas de concreto.

A rodovia abrange uma extensão total de 12,5 km, incluindo a construção de uma ponte sobre o Rio Piranhas com 60 metros de vão. Com isso, serão investidos, aproximadamente, R$ 13 milhões oriundos de recursos do Tesouro do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: