header top bar

section content

VÍDEO: PB-382 que conecta Serra Grande à São José de Piranhas segue em ritmo acelerado

A rodovia estadual com 23,6 km de extensão beneficiará mais de 22 mil habitantes do Vale do Piancó

Por Priscila Tavares

17/04/2024 às 18h28

O radialista Claudio Nepó da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão, falou sobre o andamento da obra da PB-382 que liga a cidade de Serra Grande à São José de Piranhas.

A obra que irá beneficiar as regiões de Cajazeiras, Sousa e Vale do Piancó está em ritmo acelerado, com previsão para terminar ainda esse ano.

Com 20 anos morando no Vale do Piancó, o radialista afirma que vem acompanhando a ‘peregrinação’ dos prefeitos de Serra Grande para que o sonho de asfaltar a estrada que liga a cidade ao município de São José de Piranhas seja concluída.

“Já se passaram mais e 30, 35, 40 anos e agora 16 km já estão completamente prontos, asfaltado, restando apenas pouco mais de 7 km para serem concluídos. A gente sabe que a obra foi grande, serras tiveram que ser cortadas, desvios tiveram que ser feitos para que a estrada ficasse do jeito que vocês estão vendo”, disse.

Obra da PB-382 que liga Serra Grande à São José de Piranhas (Crédito: Divulgação)

Ele ressalta que a obra será de extrema importância, também, para os agricultores, que trazem seus produtos para feira de São José de Piranhas e destacou que a obra vai fazer com que o trajeto ente Cajazeiras e Itaporanga seja bem menor.

“Se você vem de Cajazeiras para Itaporanga por Conceição é 160 km, se você vem de Cajazeiras por Coremas da 135 [km], agora, se você vier de Cajazeiras por São José de Piranhas e Serra Grande só da 90 km, é uma maravilha”, enfatizou.

Obra da PB-382 que liga Serra Grande à São José de Piranhas (Crédito: Divulgação)

A OBRA

O Governo do Estado está investindo aproximadamente R$ 34 milhões na pavimentação da rodovia PB-382, com uma extensão de 23,66 km, que liga as cidades de Serra Grande e São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, contemplando uma população de mais de 22 mil habitantes. Os serviços vão oferecer mais conforto e segurança aos motoristas, além de facilitar o tráfego de veículos na região.

Obra da PB-382 que liga Serra Grande à São José de Piranhas (Crédito: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: