Lei de Júnior Araújo que reconhece Louceiras de Cajazeiras como patrimônio Imaterial é sancionada na Paraíba
A Lei 12.624/2023, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), foi sancionada pelo Governo do Estado da Paraíba
A Lei 12.624/2023, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), foi sancionada pelo governador João Azevêdo. A publicação foi divulgada na edição desta quinta-feira (04), no Diário Oficial do Governo do Estado.
O dispositivo é uma valorização do grupo “Louceiras de Cajazeiras”, considerado um Patrimônio Cultural Imaterial do estado.
O parlamentar cajazeirense agradeceu ao governador pelo reconhecimento dado ao grupo, que preserva a cultura sertaneja.
“As Louceiras de Cajazeiras imprimem um valor inestimável para a nossa terra, desenvolvendo uma criatividade ímpar aliada ao carinho pelo que é produzido. Esta iniciativa é uma maneira de reconhecer e incentivar a resistência dos nossos artistas nos tempos difíceis e aproveitamos para agradecer à sensibilidade do governador João Azevêdo para com este projeto, mantendo assim a nossa cultura viva”, disse Júnior Araújo.
De acordo com o parlamentar, ”apesar de não contar com nenhum tipo de apoio da administração pública local, o trabalho realizado por estas Louceiras provoca empatia em todos os que têm o prazer de presenciar essa tradição secular da Paraíba”.
SERVIÇO
Para maiores informações sobre as ‘Louceiras’ do bairro São José, na zona norte de Cajazeiras entre em contato pelo WhatsApp: (83) 99167-3146 ou siga no Instagram: loiceiras_bsj
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário