Aprovado para mestrado, médico de CZ tem trabalho publicado em revista internacional
O médico desestimula o auto-exame, alegando que o nódulo tem que estar muito grande pra ser apalpado. Entenda aqui!
O médico da cidade de Cajazeiras, Emídio Neto, especialista em ginecologia, obstetrícia e mastologia está comemorando a provação para um mestrado na Faculdade de Medicina do ABC em São Paulo. Emídio tem um trabalho voltado para a humanização na hora de informar a um paciente que ele está com câncer.
Ainda neste mês de março, o médico que é membro da Sociedade Brasileira de Mastologia vai apresentar um trabalho na III Jornada Norte – Riograndense de Oncologia. “Estamos honrados por ter tido um trabalho aprovado e vamos falar sobre o lado psicológico e o apoio familiar que é muito importante, tanto quanto o tratamento”, disse.
Emídio Neto disse também que terá um trabalho seu publicado em uma revista internacional.
Diagnóstico Precoce
O médico Emídio Neto falou mais uma vez sobre os benefícios do diagnóstico precoce. Segundo ele, é preciso fazer exames médicos regularmente para descobrir um nódulo precocemente.
Inclusive, o médico Emídio desestimula o auto-exame, alegando que o nódulo tem que estar muito grande pra ser apalpado e nesse caso, a chance de cura é mínima.
?
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário