Profissionais relatam operação para socorrer feridos na explosão em Sousa; dezenas de médicos participaram
Segundo Elisângela, foi solicitada a presença de médicos que estivessem na cidade e tivessem possibilidade ir até o hospital para dar assistência às vítimas
A assessora de imprensa do Hospital Regional de Sousa, Elisangela Pedrosa falou nesta quarta-feira (08), sobre a mobilização de profissionais da saúde em torno da tragédia ocorrida nessa segunda-feira (06) quando uma caldeira explodiu em uma fábrica da cidade, deixando muitos feridos.
Segundo Elisângela, foi solicitada a presença de médicos que estivessem na cidade e tivessem possibilidade ir até o hospital para dar assistência às vítimas. “Médicos, enfermeiros e auxiliarem se uniram e foi uma grande mobilização”, disse.
A assessora relatou que a população também ajudou doando sangue para as vítimas da explosão.
Leia também:
? Funcionário diz que caldeira havia apresentado problemas antes da explosão em Sousa
?*Dois são sepultados em Sousa, um continua em estado gravíssimo e dez tiveram alta
Atendimento
Já a coordenadora de enfermagem do Samu de Sousa, Mirelly Aristóteles contou que na ocasião do acidente foram enviadas três ambulâncias básicas e componentes do Samu para atuarem no local, inclusive o pessoal que estava de folga. Ambulâncias do HRS e de hospitais particulares também estavam no local.
Segundo Mirelly, ambulâncias de Pombal, Coremas e Catolé do Rocha também foram solicitadas.
A coordenadora disse que, nos três anos em que está no Samu, essa foi uma das ocorrências mais movimentadas. A enfermeira informou que os pacientes transferidos foram entregues com sucesso ao Hospital de Trauma em João Pessoa.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário